Home » , » Baleia é encontrada morta, sem cauda e cabeça no litoral norte

Baleia é encontrada morta, sem cauda e cabeça no litoral norte

Written By ozii on segunda-feira, 24 de setembro de 2012 | 08:37

Corpo de baleia encontrado na praia de Santa Rita - Extremoz

Uma baleia da espécie megaptera novaeangliae , também conhecida como jubarte, foi encontrada morta, sem cauda e cabeça, na noite deste sábado (22). O animal continua encalhado na praia de Santa Rita, município de Extremoz, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.
Na manhã deste domingo (23), os biólogos da ONG Ecomar e da Reserva Biológica do Atol das Rocas realizaram a interdição do local, e identificaram as características do mamífero.
De acordo com os biólogos, trata-se de uma fêmea juvenil, que mede cerca de nove metros e pesa aproximadamente sete toneladas. Os profissionais aguardam uma retroescavadeira para enterrar o cetáceo, eliminando risco de contaminação na área. A causa da morte será identificada por meio do exame de DNA. Esta é a segunda jubarte que aparece morta em menos de um mês no litoral potiguar.
O corpo do animal foi visto por volta das 19h deste sábado, contudo os procedimentos iniciais só foram executados na manhã deste domingo. Os biólogos retiraram parte da gordura e da pele da baleia para a realização do exame de DNA, que indica o motivo pelo qual o cetáceo morreu. Pela coloração esbranquiçada, os biólogos acreditam que a jubarte está morta há uma semana
PUBLICIDADE



0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Fotos | Contatos | Sobre
Copyright © 2011. TourosRN - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ozildo Terceiro